Por uma Valorização da Formação Inicial no Curso de Licenciatura em Matemática

Autores

  • Barbara Corominas Valério Universidade de São Paulo. Instituto de Matemática e Estatística

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p85-87

Palavras-chave:

Formação inicial, Formação Continuada, Estágio Supervisionado

Resumo

Reconhecendo a importância do estágio de regência na formação inicial do professor, o IME-USP criou em 2009 um Programa de Estágios Supervisionados para o curso de Licenciatura em Matemática. O presente trabalho descreve como esse programa é desenvolvido, explicitando o vínculo gerado entre o IME-USP e a escola de Educação Básica. Como exemplo, é apresentado um projeto desenvolvido em 2014 sob a minha supervisão. Além disso, este trabalho traz indicativos de quão importante foi a implantação do programa na formação dos licenciandos do IME

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2016-11-21

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

VALÉRIO, Barbara Corominas. Por uma Valorização da Formação Inicial no Curso de Licenciatura em Matemática. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 2, p. 85–87, 2016. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v1i2p85-87. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123124.. Acesso em: 20 abr. 2024.