Contribuição para a Aprendizagem Transdisciplinar do Químico

Autores

  • Tibor Rabóczkay Universidade de São Paulo. Instituto de Química

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p101-103

Palavras-chave:

Educação Química, Educação para a Profissão, Integração do Conhecimento, Aprendizado com Problemas Reais

Resumo

É descrita uma proposta de disciplina de graduação para o Instituto de Química da USP, visando à integração dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes nas diversas áreas da Química e à melhor preparação para a realidade cotidiana da profissão. Os trabalhos seriam desenvolvidos com o modelo de uma cidade hipotética, porém, com características reais de problemas pertinentes à atividade do profissional de Química. São discutidas, brevemente, a necessidade de disciplinas de natureza aplicada e a resistência geral a inovações reais no ensino

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2016-11-21

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

RABÓCZKAY, Tibor. Contribuição para a Aprendizagem Transdisciplinar do Químico. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 2, p. 101–103, 2016. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v1i2p101-103. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123127.. Acesso em: 26 abr. 2024.