Para além da sala de aula: uma experiência de ensino-aprendizagem na graduação em relações públicas

Autores

  • Ana Cristina da Costa Piletti Grohs Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Maria Aparecida Ferrari Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p129-133

Palavras-chave:

Relações Públicas, Ensino-Aprendizagem, Teoria e Prática.

Resumo

Proporcionar experiências educacionais que valorizem o protagonismo do estudante e integrem teoria e prática tem sido uma das principais dificuldades para os professores da educação superior e dos cursos de Relações Públicas no Brasil. Neste relato, é apresentado o projeto Conexão, desenvolvido na disciplina Teoria e História das Relações Públicas, com o objetivo de engajar os estudantes no processo de aprendizagem e dinamizar os significados dos conceitos estudados no decorrer do semestre. Como resultados, verificou-se a preferência pelas estratégias educacionais ativas, assim como o potencial motivador de projetos que incentivem os estudantes a interagirem e a produzirem estudos que extrapolem a sala de aula. O projeto é um exemplo de atividade didática que integra teoria e prática e pode contribuir para a reflexão de docentes e gestores de cursos preocupados com a melhoria dos processos educativos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ana Cristina da Costa Piletti Grohs, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutoranda do Programa de Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Aluna do Programa de Aperfeiçoamento do Ensino (PAE/ USP)
  • Maria Aparecida Ferrari, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Livre-docente e professora na pós-graduação e na graduação do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP)

Downloads

Publicado

2017-12-22

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

GROHS, Ana Cristina da Costa Piletti; FERRARI, Maria Aparecida. Para além da sala de aula: uma experiência de ensino-aprendizagem na graduação em relações públicas. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 3, p. 129–133, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i3p129-133. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123878.. Acesso em: 19 abr. 2024.