Clube de Ciências Digital Interativo

Autores

  • Rafaela Masson Instituto de Química de São Carlos e Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da Universidade de São Paulo
  • Ellen Francine Barbosa Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p161-167

Palavras-chave:

Clube de Ciências, Ensino de Ciências, Espaço Não Formal.

Resumo

O Clube de Ciências Digital Interativo consistiu em atividades extraclasses que favorecessem a vivência da metodologia científica (nas áreas de Química, Física, Matemática, Computação e Biologia), a fim de repetir os feitos de cientistas em laboratórios. Além disso, consistiu em aproximar os alunos do âmbito universitário, fazendo com que eles conhecessem campos de pesquisa, laboratórios, e realizassem atividades dentro da universidade. O Clube de Ciências Digital Interativo, para suas atividades, contou com o uso de um blog na internet no qual os participantes registravam os resultados dessas atividades. Este projeto teve como público-alvo alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio de instituições públicas de ensino e foi desenvolvido no escopo das atividades do Instituto de Estudos Avançados (IEA), Polo São Carlos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-07-04

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

MASSON, Rafaela; BARBOSA, Ellen Francine. Clube de Ciências Digital Interativo. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 161–167, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i2p161-167. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123910.. Acesso em: 19 abr. 2024.