Manual do Estagiário e Portaria de Estágio: Elementos de Unidade na Diversidade do Estágio Curricular da FE-USP

Autores

  • Renato Melo Ribeiro Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
  • Afonso Martins Andrade Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p129-132

Palavras-chave:

Estágio Curricular, Manual do Estagiário, Portaria de Estágio.

Resumo

Este relato de experiência tem por objetivo apresentar brevemente duas importantes iniciativas desenvolvidas no âmbito do Programa de Formação de Professores da Faculdade de Educação da USP: o Manual do Estagiário e a portaria de estágio. Estas duas realizações fazem parte de um mesmo processo de sistematização da estrutura, do funcionamento, das normas e dos procedimentos relativos ao estágio curricular obrigatório na unidade. Nesse processo, o presente trabalho também tece considerações sobre a importância do referido manual e da portaria para uma faculdade com enorme quantidade de estagiários e grande diversidade de propostas e práticas de estágio.

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Publicado

2017-07-04

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

RIBEIRO, Renato Melo; ANDRADE, Afonso Martins. Manual do Estagiário e Portaria de Estágio: Elementos de Unidade na Diversidade do Estágio Curricular da FE-USP. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 129–132, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i2p129-132. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/124077.. Acesso em: 26 abr. 2024.