Práticas Didáticas de Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão Universitária no Parque CienTec-USP: O Projeto Solo na Escola-Geografia-USP

Autores

  • Déborah de Oliveira Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Geografia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p81-91

Palavras-chave:

Solo, Educação Não Formal, Experimentos Didáticos.

Resumo

Este relato apresenta o projeto intitulado Solo na Escola-Geografia-USP como parte de atividades de pesquisa, cultura e extensão universitária, voltadas a divulgar o solo e sua importância por meio de práticas não formais, e sim lúdicas e didáticas. O projeto conta com experimentos que têm como objetivo mostrar ao visitante conceitos importantes sobre o solo, como, por exemplo: sua formação, horizontes do solo, cores, magnetismo, erosão do solo, dentre outros. Alunos de graduação em Geografia e Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental atuam no projeto como monitores com bolsa do Programa Unificado de Bolsas da USP (PUB). Recebemos mensalmente por volta de trezentos visitantes escolares e público em geral.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-12-22

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

OLIVEIRA, Déborah de. Práticas Didáticas de Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão Universitária no Parque CienTec-USP: O Projeto Solo na Escola-Geografia-USP. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 3, p. 81–91, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i3p81-91. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/124412.. Acesso em: 26 abr. 2024.