Uso de Ferramenta como Instrumento no Processo de Ensino-Aprendizagem

Autores

  • Graziella Simeão Munhoz
  • Andréa Cintra Lopes Universidade de São Paulo. Faculdade de Odontologia de Bauru. Departamento de Fonoaudiologia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p113-117

Palavras-chave:

Educação, Aprendizagem, Novas Tecnologias, Avaliação.

Resumo

Relatamos neste artigo o uso e a aplicação de uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de acompanhar a aprendizagem, a evolução e a complexidade dos casos atendidos pelos alunos do terceiro ano de graduação do curso de Fonoaudiologia no Estágio Clínico da Disciplina de Diagnóstico Audiológico, oferecida pelo Departamento de Fonoaudiologia da Universidade de São Paulo, campus Bauru. A proposta do uso da avaliação somativa por meio da ferramenta formulário Controle dos Atendimentos: Clínica de Diagnóstico Audiológico no estágio clínico no terceiro ano busca auxiliar o professor na atribuição de notas, fornecer feedback ao estudante, comparar os resultados obtidos com diferentes graduandos e verificar a condução dos atendimentos, além de permitir ao docente acesso aos exames e às condutas audiológicas tomadas em cada caso.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Graziella Simeão Munhoz
    Mestrado em Ciências – Área: Processos e Distúrbios da Comunicação, Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP)
  • Andréa Cintra Lopes, Universidade de São Paulo. Faculdade de Odontologia de Bauru. Departamento de Fonoaudiologia
    Professora Associada do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

2018-06-15

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

MUNHOZ, Graziella Simeão; LOPES, Andréa Cintra. Uso de Ferramenta como Instrumento no Processo de Ensino-Aprendizagem. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 1, p. 113–117, 2018. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v3i1p113-117. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/147209.. Acesso em: 18 abr. 2024.