Uso da Simulação Realística como Mediadora do Processo Ensino-Aprendizagem: Relato de Experiência da Farmácia Universitária da Universidade de São Paulo

Autores

  • Sílvia Storpirtis Universidade de São Paulo. Faculdade de Ciências Farmacêuticas. Departamento de Farmácia
  • Maria Aparecida Nicoletti Universidade de São Paulo. Faculdade de Ciências Farmacêuticas. Departamento de Farmácia
  • Patrícia Melo Aguiar Universidade de São Paulo. Faculdade de Ciências Farmacêuticas. Departamento de Farmácia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p49-55

Palavras-chave:

Farmácia Universitária, Educação Farmacêutica, Simulação Realística

Resumo

O objetivo do presente artigo é apresentar a experiência da Farmácia Universitária da Universidade de São Paulo (Farmusp) no uso da simulação realística durante o Estágio Curricular Obrigatório em Práticas Farmacêuticas oferecido aos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (FCF-USP). Dentre as atividades desenvolvidas, os alunos elaboram um vídeo, no qual simulam uma situação clínica vivenciada durante o estágio, relacionada com o cuidado farmacêutico prestado aos pacientes atendidos na Farmusp. Essa atividade tem contribuído para a formação dos alunos, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e atitudes

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Publicado

2016-11-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Uso da Simulação Realística como Mediadora do Processo Ensino-Aprendizagem: Relato de Experiência da Farmácia Universitária da Universidade de São Paulo. Revista de Graduação USP, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 49–55, 2016. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v1i2p49-55. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123116.. Acesso em: 29 mar. 2024.