Foco e Escopo

A Revista Humanidades em Diálogo é editada por alunos de graduação do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade de São Paulo: PET Filosofia, PET História, PET Sociologia e PET Sociologia Jurídica. Os objetivos do periódico são contribuir para o aprofundamento do diálogo entre as diferentes disciplinas e campos do saber da área de humanidades, divulgar a produção de conhecimento elaborada por alunos de graduação, bem como proporcionar a estes alunos uma primeira experiência com publicações acadêmicas. Contamos com periodicidade anual e acolhemos trabalhos inéditos produzidos por graduandos da área de humanidades como artigos, críticas e ensaios, ilustrações e demais produções.

Periodicidade

Anual.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do Periódico

Criada em 2007 pelos grupos PET-Administração, PET Filosofia, PET História, PET Sociologia e PET Sociologia Jurídica, que tinham a preocupação de ampliar a experiência acadêmica de graduandos, com o intuito de estimular a divulgação e discussão da produção de conhecimento interdisciplinar na área de humanidades. Atualmente, apenas os quatro últimos grupos continuam na composição.