Marketing em mídias sociais

contribuições para bibliotecas

  • Walqueline da Silva Araújo UFPB
  • Gustavo Henrique de Araújo Freire UFRJ
Palavras-chave: Tecnologia digital de informação e comunicação, Biblioteca universitária, Mídia Social, Socialização da informação, Marketing

Resumo

A Biblioteca recebe influências da globalização e das tecnologias, com as quais pode fazer uso para garantir a qualidade na prestação de seus serviços. O estudo apresenta características e conceitos de mídia social e de marketing; propõe ações que podem servir ao bibliotecário nas atividades desempenhadas nas mídias sociais. Possui um caráter exploratório por fornecer uma visão geral do tema estudado, neste caso, as mídias sociais e o marketing. Apresenta ações que os bibliotecários podem se orientar no contexto das mídias sociais, visando construir uma presença digital positiva. Conclui que as bibliotecas precisam estar continuamente se adaptando aos espaços de comunicação modernos e tecnológicos, buscando se comunicar de maneira dinâmica e inovadora, acompanhando, dessa forma, a natureza mutável da sociedade contemporânea.

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Publicado
2020-01-22
Como Citar
ARAÚJO, W.; FREIRE, G. H. Marketing em mídias sociais. InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, v. 10, n. 2, p. 39-54, 22 jan. 2020.
Seção
Artigos