Portal da USP Portal da USP Portal da USP

A implantação do projeto-piloto das mídias sociais no Ibict: a página do Facebook institucional

Milton Shintaku, Mariana Giubertti Guedes Greenhalgh, Claudia Regina de Araújo Mohn, Andrea maria Fleury, Maria Carmen Romcy de Carvalho

Resumo


As mídias sociais apresentam-se como uma possibilidade de potencializar as relações pessoais ultrapassando tempo e espaço, ao permitir uma comunicação assíncrona e abrangente. Nesse ponto, o Facebook, nascido como uma opção para relacionamentos interpessoais virtuais, extrapolou sua finalidade inicial ao ofertar facilidades para que instituições possam divulgar seus produtos e serviços, transformando-se em um canal apropriado para o marketing institucional. O presente estudo descreve a implementação da página do Facebook do Ibict, como estratégia de se adaptar aos novos modelos de disseminação da informação sobre os produtos e serviços, da mesma forma que apresenta os resultados positivos do projeto-piloto da implementação, revelando a abrangência e atuação das ações. 


Palavras-chave


Ibict, Facebook, Mídias sociais

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v5i1p124-137

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




USP - Universidade de São Paulo

FFCLRP - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

BCID - Biblioteconomia e Ciências da Informação e da Documentação

ISSN Eletrônico 2178-2075

Qualis/CAPES 2015:

  • B1 - Comunicação e Informação
  • B3 - Artes/Música
  • B4 - Interdisciplinar
  • B4 - Sociologia
  • B4 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo