Marketing em mídias sociais

contribuições para bibliotecas

Autores

  • Walqueline da Silva Araújo Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Gustavo Henrique de Araújo Freire Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v10i2p39-54

Palavras-chave:

Tecnologia digital de informação e comunicação, Biblioteca universitária, Mídia Social, Socialização da informação, Marketing

Resumo

A Biblioteca recebe influências da globalização e das tecnologias, com as quais pode fazer uso para garantir a qualidade na prestação de seus serviços. O estudo apresenta características e conceitos de mídia social e de marketing; propõe ações que podem servir ao bibliotecário nas atividades desempenhadas nas mídias sociais. Possui um caráter exploratório por fornecer uma visão geral do tema estudado, neste caso, as mídias sociais e o marketing. Apresenta ações que os bibliotecários podem se orientar no contexto das mídias sociais, visando construir uma presença digital positiva. Conclui que as bibliotecas precisam estar continuamente se adaptando aos espaços de comunicação modernos e tecnológicos, buscando se comunicar de maneira dinâmica e inovadora, acompanhando, dessa forma, a natureza mutável da sociedade contemporânea.

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Publicado

2019-01-22

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Marketing em mídias sociais: contribuições para bibliotecas. InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 39–54, 2019. DOI: 10.11606/issn.2178-2075.v10i2p39-54. Disponível em: https://revistas.usp.br/incid/article/view/149599.. Acesso em: 29 mar. 2024.