Editorial

Autores

  • Roberta Barni Universidade de São Paulo
  • Doris Nátia Cavallari Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i39p1-3

Biografia do Autor

Roberta Barni, Universidade de São Paulo

Roberta Barni é professora doutora de Literatura Italiana junto ao Departamento de Letras Modernas (DLM) da FFLCH da USP e de tradução literária, do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e do Programa de Estudos de Tradução, ambos da USP. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Italiana, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura taliana moderna e contemporânea, commedia dela?arte, teatro italiano, literatura e cinema, tradução literária, novas textualidades (hipertexto) aplicadas à tradução, diálogos Brasil/Itália. É editora-chefe da Revista de Italianística.

Doris Nátia Cavallari, Universidade de São Paulo

Doris Nátia Cavallari é Livre-docente pela FFLCH-USP e Doutora pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP-Assis. Realizou pesquisa de pós -doutorado junto à Università degli Studi Chieti-Pescara (2010-2011). Foi docente de língua e literatura italiana junto às universidades citadas e ora atua como professora sênior junto ao Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas. Suas pesquisas na área concentram-se em teoria da narrativa, narrativa italiana contemporânea, com particular atenção à obra de Ignazio Silone, e sobre literatura italiana das origens, dedicando-se especialmente às obras de Giovanni Boccaccio e Dante Alighieri.

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

Barni, R., & Cavallari, D. N. (2019). Editorial. Revista De Italianística, (39), 1-3. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i39p1-3

Edição

Seção

Editorial