O Desafio de Fazer Comunicação Pública da Ciência no Brasil

Autores

  • Sophia Karlla Almeida Motta Gallo Centro de Estudos do Crescimento e do Desenvolvimento Humano (CDH); Medical School of ABC.

DOI:

https://doi.org/10.7322/jhgd.61588

Palavras-chave:

Desafio de fazer comunicação, comunicação pública, comunicação pública da ciência, ciência no Brasil

Resumo

A Tese de doutorado de Carlos Antonio Teixeira descreve e caracteriza concepções que coordenadores de programas de pós-graduação em saúde coletiva do Brasil têm acerca da divulgação científica enquanto expressão de comunicação pública da ciência. A partir de uma pesquisa exploratória, observacional, com abordagem qualitativa, o Autor chega e apresenta os resultados do estudo, contextualizando-os num mundo globalizado em que a informação circula sem fronteiras e a velocidade de sua renovação é exponencialmente aumentada com o uso das novas tecnologias de comunicação e informação.

Biografia do Autor

  • Sophia Karlla Almeida Motta Gallo, Centro de Estudos do Crescimento e do Desenvolvimento Humano (CDH); Medical School of ABC.

    Post-Doutoral student in Health Sciences, (Medical School of ABC) and Researcher of
    Centro de Estudos do Crescimento e do Desenvolvimento Humano (CDH).

Referências

Reference

Teixeira CA (2013). The public communication of Science in graduate programs in public health in Brazil: a perspective of coordinators. [PhD thesis]. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. 220p.

Publicado

2013-08-30

Edição

Seção

Resenha