Portal da USP Portal da USP Portal da USP

História da Ciência no Ensino Médio: caminhos para uma interdisciplinaridade possível

Gisela Tolaine Massetto de Aquino

Resumo


Análise das possibilidades do componente curricular de história mediar a relação de ensino e aprendizagem entre os componentes de ciências da natureza e matemática, usando como ferramenta fundamental a história da ciência. Propõe-se que o ensino deva ser realizado em nível de Ensino Médio

O artigo faz referência aos trabalhos interdisciplinares já desenvolvidos dentro entra as humanidades e parte dessa premissa de sucesso para sugerir a aproximação entre as ciências da natureza, matemática e história.

A partir da análise das diferentes propostas que vêm sendo desenvolvidas na atualidade busca-se subsídios para comprovar que a interdisciplinaridade entre as diferentes áreas do conhecimento é possível.


Palavras-chave


História; História da Ciência, Interdisciplinaridade, Ensino Médio

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/khronos.v0i4.133187

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.