Representação social pelo discurso: análise de texto publicitário

Autores

  • Janaina Michele de Oliveira-Silva Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2594-5963.lilit.2006.114649

Palavras-chave:

Análise do Discurso, Língua Portuguesa, Texto publicitário, Mídia, Periódicos

Resumo

Neste artigo propomos apresentar uma leitura sobre textos publicitários veiculados pela mídia impressa brasileira, especificamente, por periódicos comerciais, a partir da descrição e análise desses textos, a fim de que possamos com preender sua estrutura textual baseada na construção linguística (verbo-visual) e que afeta incisivam ente os aspectos sociais, políticos e culturais de uma sociedade. Será com base nas contribuições teóricas da Análise do Discurso, da História Cultural, da Filosofia, da Sociologia e dos Estudos Culturais que a ssentarem os nossas discussões

Biografia do Autor

  • Janaina Michele de Oliveira-Silva, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
    Doutoranda pela FFLCH - USP

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Publicado

2006-12-10

Edição

Seção

Artigos