Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Número 31/2

Este número congrega artigos sobre Crítica Textual. Contempla, portanto, pesquisas que tratam do processo de transmissão e edição de texto literário e não literário politestemunhal de diferentes épocas, podendo ter abordagens relacionadas ao ensino de língua e literatura e a suas práticas, além de poder tratar das interfaces da Crítica Textual com disciplinas como, por exemplo, a Crítica Genética.

 

Este número é uma homenagem ao pesquisador e professor Ivo Castro da Universidade de Lisboa que tem colaborado para a constituição dos estudos e debates nessa área.

Convidamos pesquisadores e docentes que centram seu trabalho no ponto de vista teórico-metodológico desse temário a submeter seus artigos para o Número 31/2 de Linha d´Água.

Os textos inéditos (de pesquisadores com título de doutorado ou doutorandos em coautoria com pesquisadores doutores) devem ser encaminhados por meio do site da revista disponível em http://www.revistas.usp.br/linhadagua até o dia 30/03/2018.

A revista está indexada no Google Scholar, Latindex, CiteFactor e nos diretórios da Capes Periódicos, Diadorim e Ibict. Os artigos aceitos e publicados online têm o número DOI®. Clique aqui para conhecer o que é o DOI (Digital Object Identifier), exigência em artigos de revista acadêmica indexada.

Você pode conhecer números anteriores da revista no endereço:  http://www.revistas.usp.br/linhadagua/issue/archive

Solicitamos que os autores consultem as “Normas de submissão” disponíveis no endereço:

http://www.revistas.usp.br/linhadagua/about/submissions#authorGuidelines

Prazo limite para entrega dos originais: 30 de março de 2018.

Organizadores:

Prof. Dr. Manoel Mourivaldo Santiago Almeida (USP)

Profa. Dra. Maria Inês Campos (USP)