Chamada: Número 32/3 a ser publicado em dezembro de 2019

2018-11-02

O objetivo da publicação é, além de abrir canal específico para os pesquisadores da área, divulgar conjuntamente pesquisas voltadas aos estudos lexicais, possibilitando, por um lado, que o público ainda não iniciado venha conhecer esse tipo de trabalho científico e, por outro, abrindo espaço para novos trabalhos da área.

Este número reúne artigos voltados à pesquisa no âmbito dos estudos do Léxico e tem por objetivo reunir publicações em que se explore o léxico em diferentes perspectivas – semântica, morfológica, estilística, discursiva e histórica, além de suas relações com o ensino. 

Pretende-se assim contribuir para que pesquisadores da área divulguem seus trabalhos, possibilitando aos leitores mais contato com o que vem sendo desenvolvido na área dos estudos lexicais e suas diferentes aplicações. Os textos inéditos (de pesquisadores doutores, doutorandos, mestrandos) devem ser encaminhados por meio do site da revista, endereço http://www.revistas.usp.br/linhadagua até o dia 31/07/2019. A revista está indexada no Google Scholar, Web of Science, Latindex, CiteFactor e nos diretórios da Capes Periódicos, Diadorim e Ibict. Os artigos aceitos e publicados online têm o número DOI®. Clique aqui para conhecer o que é o DOI (Digital Object Identifier), exigência em artigos de Revista acadêmica indexada.

Acesse as normas editoriais  da revista no endereço:

http://www.revistas.usp.br/linhadagua/issue/archive

Os artigos a serem submetidos devem estar de acordo com as “Normas de submissão”, disponíveis no endereço: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/about/submissions#authorGuidelines

O prazo para entrega dos originais deste número é 31 DE JUlho DE 2019.

Organizadoras:

Profa. Dra. Elis de Almeida Cardoso Caretta (USP)

Profa. Dra. Beatriz Daruj Gil (USP)

Profa. Dra. Maria Inês Campos (USP)