A escolha lexical em letras de música: uma proposta de ensino do vocabulário

Autores

  • Beatriz Daruj Gil

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i18p171-182

Resumo

Este artigo objetiva apresentar uma investigação sobre o ensino do vocabulário a partir do estudo do léxico de letras de música de preferência de estudantes do ensino fundamental e médio, seguindo orientações apresentadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de Língua Portuguesa (1998), concentradas em atividades de estabelecimento de campos semânticos e elaboração de paráfrases.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2005-12-04

Edição

Seção

Diários de classe

Como Citar

GIL, Beatriz Daruj. A escolha lexical em letras de música: uma proposta de ensino do vocabulário. Linha D’Água, São Paulo, n. 18, p. 171–182, 2005. DOI: 10.11606/issn.2236-4242.v0i18p171-182. Disponível em: https://revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37285.. Acesso em: 23 abr. 2024.