O diálogo da tradição e da renovação sobre a montagem de Tristão e Isolda de Richard Wagner por Peter Konwitschny

Autores

  • Alexandre Sobreira Martins

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i19p33-40

Resumo

A presente comunicação busca fazer uma leitura da montagem de Peter Konwitschny do drama musical Tristan und Isolde, do compositor alemão Richard Wagner encenada no Teatro Nacional de Munique durante o Festival de Ópera de Munique de 1998, considerando-o como uma revisão pós-moderna que busca romper com a tradição de encenações wagnerianas, trazendo o conteúdo do drama de Wagner para nosso contexto atual; essa leitura será feita à luz das propostas de Christopher Innes e Artaud sobre a representação teatral e as leituras de Homi Bhabha e Michel Foucault sobre a pós-modernidade.

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Publicado

2006-12-04

Edição

Seção

Artigos originais

Como Citar

MARTINS, Alexandre Sobreira. O diálogo da tradição e da renovação sobre a montagem de Tristão e Isolda de Richard Wagner por Peter Konwitschny. Linha D’Água, [S. l.], n. 19, p. 33–40, 2006. DOI: 10.11606/issn.2236-4242.v0i19p33-40. Disponível em: https://revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37291.. Acesso em: 29 mar. 2024.