POLÍTICA EDITORIAL

Foco e Escopo

Linha D' Água, publicada desde 1980, é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. 
A revista volta-se para a discussão de pesquisas em língua portuguesa e ensino, nas modalidades oral, escrita e digital, em literatura, nos processos discursivos e no ensino de português para nativos ou para falantes de outras línguas.

Quadrimestralmente, publica artigos, resenhas, traduções produzidos por pesquisadores  e/ou professores doutores vinculados a instituições de ensino superior e institutos de pesquisa nacionais ou internacionais. 

Os artigos e resenhas, inéditos, podem ser enviados em português, inglês, francês, espanhol e devem seguir as normas de publicação.

Processo de Avaliação pelos Pares
Todos os trabalhos, enviados de acordo com as normas, serão submetidos à avaliação de dois pareceristas, membros do Conselho Editorial. Em caso de divergência na avaliação, um terceiro parecerista será solicitado. Depois da análise, cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso. Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas da revista serão devolvidos aos autores. As informações e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade dos autores.

Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. 

TAXAS DE PROCESSAMENTO DE ARTIGO (ARTICLE PROCESSING CHARGES - APC) E DE SUBMISSÃO DE ARTIGO (SUBMISSION CHARGES): A revista Linha d'Água não efetua cobrança de taxas para submissão e processamento de artigos.