Do ensino escolar da escrita de textos narrativos

Auteurs

  • Neide Luzia Rezende Universidade de São Paulo
  • Maria Celeste de Souza Universidade de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v31i2p143-158

Mots-clés :

Ensino;, Metodologia;, Língua; Escrita;, Narrativa

Résumé

O presente artigo expõe o resultado de um exercício de reflexão teórica acompanhado de outro, complementar, de aplicação prática, realizado no curso de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa (MELP) na Faculdade de Educação da USP, com base ambos baseados na pesquisa que se vem realizando com o objetivo de (re) significar o ensino de escrita de narrativas.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Neide Luzia Rezende, Universidade de São Paulo

     

     

Publiée

2018-09-13

Comment citer

REZENDE, Neide Luzia; SOUZA, Maria Celeste de. Do ensino escolar da escrita de textos narrativos. Linha D’Água, São Paulo, v. 31, n. 2, p. 143–158, 2018. DOI: 10.11606/issn.2236-4242.v31i2p143-158. Disponível em: https://revistas.usp.br/linhadagua/article/view/144994.. Acesso em: 10 mai. 2024.