A ficção e o fantástico — entrevista com David Roas

  • Flavio García Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
  • Marisa Martins Gama-Khalil Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Palavras-chave: Entrevista, ficção, fantastico, David Roas.

Resumo

Entrevista com David Roas.

Biografia do Autor

Flavio García, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra (UC, 2016), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2012) e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2008); Doutor pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio, 1999); Mestre pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1995); Coordenador do Seminário Permanente de Estudos Literários da UERJ (SePEL.UERJ), do Núcleo de Estudos do Fantástico da UERJ (NEF.UERJ) e da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico Laboratório Multidisciplinar e Multiusuário de Semiótica (UDT-LABSEM); Co-coordenador de Dialogarts Publicações; Editor, juntamente com a Profa. Dra. Darcilia Simões, do Caderno Seminal Digital e, juntamente com o Prof. Dr. Júlio França, da Revista Abusões.

Marisa Martins Gama-Khalil, Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Possui Doutorado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/Araraquara e Pós-Doutorado pela Universidade de Coimbra. É professora da Universidade Federal de Uberlândia; líder do Grupo de Pesquisas em Espacialidades Artísticas/ CNPq; líder do GT da ANPOL Vertentes do Insólito Ficcional; pesquisadora do CNPq com bolsa de Produtividade em Pesquisa.
Publicado
2017-12-23
Como Citar
GARCÍA, F.; GAMA-KHALIL, M. A ficção e o fantástico — entrevista com David Roas. Literartes, v. 1, n. 7, p. 13-26, 23 dez. 2017.