Editorial

Autores

  • Nathalia Xavier Thomaz Universidade de São Paulo
  • Maria Zilda da Cunha USP
  • Maria Auxiliadora Fontana Baseio
  • Paulo César Ribeiro Filho USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2019.165415

Palavras-chave:

editorial

Biografia do Autor

  • Nathalia Xavier Thomaz, Universidade de São Paulo

    Doutoranda em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo com bolsa CAPES. Membro do Grupo de Pesquisas de Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens. 

  • Maria Zilda da Cunha, USP

    Pós-doutora em Letras pela Universidade do Minho, Braga, Portugal; Pós-Doutora em Ciências, Educação e Humanidades pela UERJ; Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – Departamento de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa.

  • Maria Auxiliadora Fontana Baseio

    Professora do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade de Santo Amaro (UNISA), com Doutorado em Letras – Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa - pela Universidade de São Paulo (Entre a magia da voz e a artesania da letra: o sagrado em Manoel de Barros e Mia Couto - 2007). Possui Mestrado em Letras também pela Universidade de São Paulo (No vaivém da lançadeira: o retorno do sagrado na literatura infantil/juvenil de língua portuguesa - 2000). É Bacharel em Letras pelo Centro Universitário Ibero-Americano (1989), com Licenciatura Plena em Português-Inglês e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1992). Possui 30 anos de experiência no Magistério, entre os quais 15 anos dedicados à docência do ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação. Coordenou curso de Letras das Faculdades Integradas Torricelli (2007 a 2010). Possui experiência na área de Letras, com ênfase na docência de Língua Portuguesa e de Literatura Comparada (Literatura Brasileira, Portuguesa e Africana). Atualmente, é pesquisadora do grupo Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens, vinculado à Universidade de São Paulo, e do grupo Arte, Cultura e Imaginário, vinculado à Universidade Santo Amaro, do qual é coordenadora. Sua pesquisa concentra-se nos seguintes temas: imaginário, cultura, literatura e suas interfaces com outras artes e linguagens. 

  • Paulo César Ribeiro Filho, USP

    Doutorando em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo com bolsa CAPES. Membro do Grupo de Pesquisas de Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens. 

Downloads

Publicado

2019-12-30