Impactos das questões educacionais na produção da literatura infantil e juvenil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2015.98426

Palavras-chave:

literatura infantil, literatura juvenil, educação

Resumo

Este artigo apresenta a reflexões acerca dos impactos das questões educacionais na dinâmica da produção da obra de literatura infantil e juvenil. O objetivo é evidenciar como o trabalho dos autores pode ser direcionado por demandas ligadas às leis da educação, das diretrizes e parâmetros curriculares. Para isso, conceitos como os de representação, tematização, estética, fruição e discurso utilitário são articulados ao longo do texto.

Biografia do Autor

  • Rogério Bernardo Silva, Universidade de São Paulo
    Doutorando em Letras, pelo Programa de Estudos Comparados de Literatura de Língua Portuguesa, da FFLCH-USP. Professor de Língua Portuguesa e formador de professores nas disciplinas Pedagógicas e na área de Letras.

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Publicado

2015-12-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Impactos das questões educacionais na produção da literatura infantil e juvenil. Literartes, [S. l.], n. 4, p. 43–59, 2015. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2015.98426. Disponível em: https://revistas.usp.br/literartes/article/view/98426.. Acesso em: 19 mar. 2024.