A escrita rubiana e o conto como forma: reflexões a partir de “Marina, a Intangível”

Autores

  • Mariana Silva Franzim Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2016.123688

Palavras-chave:

Murilo Rubião, conto, insólito, Edgar Allan Poe, Horacio Quiroga.

Resumo

O presente artigo analisa a escolha de Murilo Rubião pelo conto como forma exclusiva em sua produção literária. Tal reflexão é estabelecida a partir de anotações pessoais do autor consultadas no Acervo dos Escritores Mineiros, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da análise do conto “Marina, a Intangível” e da aproximação do escritor com autores como Edgar Allan Poe, Julio Cortázar e Horacio Quiroga.

Biografia do Autor

  • Mariana Silva Franzim, Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).
    Professora no curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Licenciada em Letras e Pedagogia pela Universidade Anhanguera. Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Ilustração Literária pela UNOPAR e graduada em Artes Visuais pela UEL.

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Publicado

2016-12-27

Como Citar

A escrita rubiana e o conto como forma: reflexões a partir de “Marina, a Intangível”. Literartes, [S. l.], n. 6, p. 108–126, 2016. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2016.123688. Disponível em: https://revistas.usp.br/literartes/article/view/123688.. Acesso em: 29 mar. 2024.