Editorial

Autores

  • Ariovaldo Vidal Universidade de São Paulo (USP)
  • Edu Teruki Otsuka Universidade de São Paulo (USP)
  • Maria Augusta Fonseca Universidade de São Paulo (USP)

Resumo

Editorial da edição de número 30 da revista Literatura e Sociedade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ariovaldo Vidal, Universidade de São Paulo (USP)

Ariovaldo Vidal é professor doutor do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo. Publicou os livros Roteiro para um narrador (2000), Leniza & Elis (2002) em parceria, e Atando as pontas da vida (no prelo). Trabalha com a prosa brasileira moderna, a poesia brasileira do mesmo período, bem como com as relações entre literatura e cinema, procurando compreender a poética do autor em suas implicações com a tradição literária e a matéria social.

Edu Teruki Otsuka, Universidade de São Paulo (USP)

Edu Teruki Otsuka é professor doutor do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo. É autor de marcas da catástrofe: experiência urbana e indústria cultural em Rubem Fonseca, João Gilberto Noll e Chico Buarque (2001) e de Era no tempo do rei: atualidades das Memórias de um sargento de milícias (2016).

Maria Augusta Fonseca, Universidade de São Paulo (USP)

Maria Augusta Fonseca é professora livre-docente sênior do Departamento de Teoria literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo. É autora de Palhaço da burguesia: Serafim Ponte Grande e o universo circense (1979); Oswald de Andrade: o homem que come (1982, 2ª ed.); Oswald de Andrade: biografia (2007, 2ª ed.); Por que ler Oswald de Andrade (2008); Por que ler Mario de Andrade (2013), e organizou, com Roberto Schwarz, Antonio Candido 100 anos (2018).

Downloads

Publicado

2020-03-16

Como Citar

Vidal, A., Otsuka, E. T., & Fonseca, M. A. (2020). Editorial. Literatura E Sociedade, 24(30), 5-7. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/ls/article/view/167778