A medida, de Brecht: um exercício de postura

Autores

  • Luciano Gatti Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i15p68-93

Palavras-chave:

Bertolt Brecht, peça de aprendizagem, teatro pedagógico.

Resumo

O texto propõe uma discussão da peça A medida, de Bertolt Brecht, a partir de uma análise da forma da peça de aprendizagem, bem como de sua polêmica recepção. Discute-se o conceito de “refuncionalização” como estratégia político-artística inerente à tal forma de espetáculo, para então, a partir da interpretação de trechos escolhidos da peça, examinar a concepção de ensinamento proposta por ela.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-12-29

Edição

Seção

Ensaios

Como Citar

A medida, de Brecht: um exercício de postura. (2011). Literatura E Sociedade, 16(15), 68-93. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i15p68-93