“O papel da escola não é formar pessoas ‘de esquerda’.”

  • Daniela Mussi Universidade de São Paulo. Departamento de Ciência Política
  • Ariel Finguerut Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
  • Cila Lima Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
  • Natalia Nahas Calfat Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas http://orcid.org/0000-0001-8960-1598

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Mussi, Universidade de São Paulo. Departamento de Ciência Política

Pós-doutoranda em Ciência Política na Universidade de São Paulo (USP), com bolsa financiada pela Capes, e pesquisadora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestra (2011) e doutora (2015) em Ciência Política pela Unicamp. Foi pesquisadora visitante do Departamento de Ciência Política da Columbia University (2013). É membro, desde 2008, do Laboratório de Pensamento Político (Pepol/Unicamp), pesquisadora associada do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec) desde 2018 e secretária de redação da revista Outubro desde 2014 (fonte: Plataforma Lattes).

Ariel Finguerut, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Membro do Conselho Científico da Revista Malala e pesquisador do Grupo de Trabalho sobre Oriente Médio e Mundo Muçulmano (GTOMMM-FFLCH/USP)

Cila Lima, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Pesquisadora do Grupo de Trabalho sobre Oriente Médio e Mundo Muçulmano (GTOMMM-FFLCH/USP)

Natalia Nahas Calfat, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Doutoranda em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) bolsista CAPES/PROEX. Possui Mestrado em Ciência Política pela mesma Universidade (2017). Foi visiting scholar na Universidade de Harvard (spring 2019 semester). É membro pesquisador do Grupo de Trabalho sobre Oriente Médio e Mundo Muçulmano (GTOMMM/USP), do Grupo de Pesquisa Religião e Relações Internacionais (PUC-MG), além de editora-executiva da Revista Malala (LEA/FFLCH/USP). É Teaching Fellow na IPSA USP Summer School in Concepts, Methods and Techniques in Political Science and International Relations para os cursos de Causal Case Studies e Process Tracing. É Secretária Geral do Instituto de Cultura Árabe (ICArabe). Suas pesquisas concentram-se em temas de Política Internacional e análises de conflitos, terrorismo, confessionalismo e engenharias de partilha de poder, pós-colonialismo no Oriente Médio, identidade religiosa e estudos de caso.

Publicado
2019-09-23
Como Citar
Mussi, D., Finguerut, A., Lima, C., & Calfat, N. (2019). “O papel da escola não é formar pessoas ‘de esquerda’.”. Malala, 7(10), 36-44. https://doi.org/10.11606/issn.2446-5240.malala.2019.162553