Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista eletrônica Malala, Revista Internacional de Estudos sobre o Oriente Médio e Mundo Muçulmano, é uma publicação científica, acadêmica, plural e periódica aberta a todos que tenham trabalhos originais, diretamente sobre ou em diálogo com o Islã e com o Mundo Muçulmano.

Política de Acesso Livre

O texto completo de todo o conteúdo está disponível gratuitamente e acesso aberto sem demora. A Revista Malala oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A Revista Malala adota a Licença Creative Commons do tipo CC BY-NC.

Política de Ética

A Revista Malala tem um compromisso com a ética e a qualidade de suas publicações, não é aceito plágio ou qualquer outro comportamento antiético.

A Revista Malala pauta como princípio, o comportamento ético de todas as partes envolvidas na publicação: autores/as, pareceristas e editores/as. 

Esta declaração se baseia nas recomendações da Elsevier e no Best Practice Guidelines for Journal Editors do Committee on Publication Ethics - COPE (http://publicationethics.org/resources/guidelines)

A Revista Malala usa a ferramenta SimilarityCheck (iThenticate) como serviço de detecção de plágio

Princípios Éticos

As decisões dos/as Editores/as e do Conselho Editorial não serão influenciadas por considerações comerciais ou qualquer fonte de receitas.

A Revista Malala tem um compromisso com os padrões intelectuais e princípios éticos e está disposta a publicar correções, esclarecimentos, retratações e desculpas quando necessário. Com relação à reclamações éticas sobre um manuscrito submetido ou artigo publicado, os/as editores/as tomarão as medidas necessárias para apuração da reclamação, bem como de suas correções ou retratação.

Resolução de conflitos de interesse e violações éticas

Os/as editores/as tomarão as medidas necessárias para identificar e prevenir a publicação de artigos onde ocorra má conduta de pesquisa ou violações éticas, incluindo plágio, manipulação de citações e falsificação / fabricação de dados, ausência de autorizações pertinentes, discriminação, entre outros. As situações e alegações que chegarem ao conhecimento de editores e avaliadores serão levadas ao Comitê Editorial, que tomará as providências cabíveis, incluindo o encaminhamento a instâncias superiores da Universidade, se necessário.

Políticas de Acesso e Uso

A Revista Malala oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Não será cobrado nenhum tipo de taxa, em nenhum estágio, ao longo do processo de submissão de trabalhos e publicação da revista, bem como para leitura, download, cópia, distribuição, impressão, pesquisa ou referência após sua publicação.  

Propriedade intelectual e direitos autorais

Leitores/as e partes interessadas são livres para ler, baixar, imprimir, buscar, compartilhar (copiar ou distribuir o material em qualquer mídia e formato), linkar para o texto completo destes artigos e para transformar ou adaptar partes do material desde que para uso não comercial e desde que o crédito apropriado seja dado ao/à autor/a e à Revista, indicando de que forma os dados foram utilizados e/ou manipulados.

Os/as autores/as mantém os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licenca Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.

Para a publicação dos artigos, a Revista Malala adota a Licença Creative Commons. Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo CC BY-NC Attribution — NonCommercial.

 

A Revista Malala é publicada com o suporte do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da Universidade de São Paulo, sob a Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD-USP).

 

Indexadores: Portal de Periódicos da CAPES; Directory of Open Access Journals DOAJ; Sumários de Revistas Brasileiras.org; Latindex; The Keepers; Crossref; Title DOI; Fatcat; Wikidata; Road; ZDB.

Redes: LatinRev - Red Latinoamericana de Revistas Académicas en Ciencias Sociales y Humanidades

Registered deposit policy directory: Diadorim