Connected viewing: uma visão geral

Autores

  • Fernanda Pires de Sá Universitat Oberta de Catalunya, Information and Knowledge Society Doctoral Program. Barcelona – Catalonia, Spain

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v10i1p181-185

Palavras-chave:

Connected viewing, conteúdo midiático, cultura da convergência, engajamento do usuário, novas práticas midiáticas

Resumo

É crescente o uso de mídias na forma conectada devido à variedade de tecnologias mó- veis, múltiplas telas e diferentes modos de engajamento dos usuários. Connected viewing é o termo que se refere a essa variedade de plataformas de distribuição de conteúdo e multíplices práticas de visualização que estão sendo desenvolvidas, ou que evoluíram no cenário digital de uma cultura convergente, gerando muitas rupturas e transformações no consumo dos meios de comunicação. Este artigo apresenta a antologia organizada por Holt e Sanson, Connected viewing: selling, streaming, & sharing media in the digital age, abordando, entre outros temas, como a visualização de conteúdo conectada afeta o meio ambiente dos meios de comunicação, o seu modelo de negócio, a infraestrutura, o modo de distribuição, o envolvimento do usuário.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fernanda Pires de Sá, Universitat Oberta de Catalunya, Information and Knowledge Society Doctoral Program. Barcelona – Catalonia, Spain
    Estudante do Programa de Doutorado em Sociedade da Informação e o Conhecimento da Universitat Oberta de Catalunya (UOC). Integrante do grupo de pesquisa, Mediaccions: cultura digital, do Internet Interdisciplinary Institute, IN3-UOC

Downloads

Publicado

2016-08-23

Edição

Seção

Resenhas de livros