Os modos de existência do gameplay

um exercício de aplicação com Cities: Skylines

Palavras-chave: Modos de existência, Gameplay, Jogo

Resumo

Este texto apresenta uma aplicação de ideias propostas em Investigação sobre os modos de existência, de Bruno Latour, como chave de leitura do gameplay, tendo como base uma situação de jogo com Cities: Skylines. Após uma revisão dos fundamentos teóricos e uma breve apresentação da situação de jogo, a análise destaca os modos de existência mais proeminentes no gameplay de Cities: Skylines ([FIC], [TEC] e [HAB]) e seus cruzamentos ([FIC-TEC], [FIC-HAB] e [TEC-HAB]).

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Biografia do Autor

Suely Fragoso, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora Titular da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS e Pesquisadora CNPq

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Publicado
2018-08-29
Como Citar
Fragoso, S. (2018). Os modos de existência do gameplay. MATRIZes, 12(2), 33-51. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v12i2p33-51
Seção
Dossiê