Novos comportamentos para antigas mídias ou antigos comportamentos para novas mídias?

  • François Jost

Abstract

Esse texto aborda, de maneira integrada, três questões: 1) a situação atual da convergência, ou melhor dizendo, da luta pela hegemonia entre as diferentes mídias, especialmente televisão e internet; 2) os hábitos e costumes geracionais atrelados às diferentes mídias; 3) discussões sobre aspectos éticos e morais (especialmente sobre privacidade e responsabilidade) no uso das novas mídias. O texto encerra-se com uma questão: as novas tecnologias da informação e da comunicação paradoxalmente aumentam a oferta de mensagens ao mesmo tempo que padronizam e restringem o gosto?

Downloads

Download data is not yet available.
Published
2011-12-15
How to Cite
Jost, F. (2011). Novos comportamentos para antigas mídias ou antigos comportamentos para novas mídias?. MATRIZes, 4(2), 93-109. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p93-109
Section
Dossier