Por uma economia política do rádio musical – articulações entre as indústrias da música e da radiodifusão sonora

  • Marcelo Kischinhevsky Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Palavras-chave: Rádio, FM, música, Economia Política da Comunicação e da Cultura

Resumo

O artigo propõe uma abordagem crítica do rádio em Frequência Modulada, analisando particularmente redes de emissoras que têm programação majoritariamente constituída por música pop. O objetivo é explorar as possibilidades teóricas oferecidas pela Economia Política da Comunicação e da Cultura na investigação das articulações entre as indústrias da música e da radiodifusão sonora, em tempos de reconfiguração do mercado fonográfico.

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Biografia do Autor

Marcelo Kischinhevsky, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Professor do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS/UERJ), é jornalista e doutor em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ)
Publicado
2011-12-15
Como Citar
Kischinhevsky, M. (2011). Por uma economia política do rádio musical – articulações entre as indústrias da música e da radiodifusão sonora. MATRIZes, 5(1), 247-258. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v5i1p247-258
Seção
Em Pauta/Agenda