Redes de parceria e mobilização

  • Maria Clara Aquino Bittencourt Pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
Palavras-chave: redes de parceria, mobilização, colaboração, mídias

Resumo

Esta resenha de @internet e #rua: ciberativismo e mobilização das redes sociais, de autoria de Fábio Malini e Henrique Antoun, expõe alguns dos principais assuntos tratados pelos autores ao longo do texto que se desenvolve sobre um background histórico da internet e das tecnologias digitais de comunicação e informação. Este breve passeio pela obra dos dois pesquisadores busca aproximar as análises de redes de colaboração e parceria com as recentes práticas de produção, circulação e consumo de conteúdos no âmbito de mobilizações que das redes chegaram às ruas do Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Clara Aquino Bittencourt, Pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
Jornalista, mestre e doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e aluna de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atua no campo acadêmico pesquisando convergência e movimentos sociais.
Publicado
2013-12-06
Como Citar
Aquino Bittencourt, M. C. (2013). Redes de parceria e mobilização. MATRIZes, 7(2), 289-295. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v7i2p289-295
Seção
Resenhas de livros