Para compreendê-los, temos que criá-los: jovens, cultura e comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i1p241-246Palavras-chave:
cultura juvenil, jovem, etnografiaResumo
Nesta coletânea de ensaios, pesquisadores dos campos da Comunicação e das Ciências Sociais analisam diferentes aspectos que compõem o complexo e multiforme universo das culturas juvenis contemporâneas. Na primeira parte, são examinados eixos temáticos recorrentes na caracterização do que seriam os “retratos da nova geração” difundidos pelas indústrias culturais, além de percepções dos próprios jovens a respeito dessas imagens estereotipadas. A segunda parte apresenta análises sistemáticas de variados aspectos do circuito de produção e de apropriação cultural juvenil, privilegiando, em geral, a (net)etnografia como ferramenta metodológica.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
2011-12-15
Edição
Seção
Resenhas de livros
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Para compreendê-los, temos que criá-los: jovens, cultura e comunicação. (2011). MATRIZes, 3(1), 241-246. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i1p241-246