Políticas públicas no ambiente televisivo digital

Autores

  • Valerio Fuenzalida Universidad Católica de Chile, Chile

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p141-163

Palavras-chave:

Tecnologia digital, políticas públicas, TV infantil

Resumo

Este texto pretende mostrar a oportunidadade político-cultural que se apresenta na América Latina para uma articulação da tecnologia televisiva digital (segundo o sistema nipo-brasileiro) com uma programação infantil particularmente educativa (diferentemente da escolarização formal própria à agência escolar). Argumentar-se-á sobre a possibilidade de geração de políticas públicas na TV digital para que se criem canais e uma indústria de conteúdos audiovisuais segmentados para a audiência infantil. Destacar-se-á a necessidade cultural de um aporte educativo efetivado por alguns desses programas televisivos (em especial aqueles destinados a faixas etárias entre zero e 10 anos).

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Publicado

2011-12-15

Edição

Seção

Em Pauta/Agenda

Como Citar

Políticas públicas no ambiente televisivo digital. (2011). MATRIZes, 4(2), 141-163. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p141-163