Interatividade e pervasividade na produção da ficção televisiva brasileira no mercado digital

Autores

  • Ana Sílvia Lopes Davi Médola UNESP
  • Léo Vitor Alves Redondo UNESP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i1p145-163

Palavras-chave:

TV Digital, ficção televisiva, convergência midiática, pervasividade

Resumo

O presente trabalho tem como propósito analisar aspectos referentes às novas práticas de consumo de dramaturgia de televisão no Brasil, com foco na interatividade. A partir de um levantamento exploratório das formas de interatividade existentes nos programas de ficção produzidos pelas redes nacionais abertas, procura-se evidenciar como o recurso da pervasividade é incorporado à comunicação interativa no atual estágio dos processos de convergência midiática.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ana Sílvia Lopes Davi Médola, UNESP
    Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em TV Digital: Informação e Conhecimento – UNESP e Líder do GEA – Grupo de Estudos Audiovisuais/UNESP
  • Léo Vitor Alves Redondo, UNESP
    Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação - UNESP, e membro do GEA - Grupo de Estudos Audiovisuais/UNESP

Publicado

2011-12-15

Edição

Seção

Em Pauta/Agenda

Como Citar

Interatividade e pervasividade na produção da ficção televisiva brasileira no mercado digital. (2011). MATRIZes, 3(1), 145-163. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i1p145-163