Parceiros não comunicativos: análise da mídia dos movimentos sociais e os educadores radicais

Autores

  • John D.H. Downing Southern Illinois University Carbondale

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i2p51-61

Palavras-chave:

análise da mídia, ativismo, mídia dos movimentos sociais

Resumo

Ao mesmo tempo em que a literatura sobre pesquisas em mídia alternativa, mídia participativa, mídia tática, bem como a mídia dos movimentos sociais, continua a se expandir e a explorar esse importante universo da comunicação pública, esta mesma literatura atualmente também tende a se mostrar extremamente analítica. O artigo se concentra principalmente no potencial das faculdades e universidades, incluindo o universo além dos contextos educativos, na construção de interações construtivas nos chamados cinco cantos do frmamento da mídia: as análises da mídia, o ativismo da mídia, a mídia arte, as profssões na indústria da mídia e os responsáveis pelas políticas de mídia. Há momentos e locais de sobreposição entre um ou mais desses pontos, mas na maior parte das vezes isso não ocorre.

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Biografia do Autor

  • John D.H. Downing, Southern Illinois University Carbondale
    Fundador e professor do Global Media Research Center do College of Mass Communication and Media Arts da Southern Illinois University Carbondale, nos Estados Unidos.

Publicado

2011-12-15

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Downing, J. D. (2011). Parceiros não comunicativos: análise da mídia dos movimentos sociais e os educadores radicais. MATRIZes, 3(2), 51-61. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i2p51-61