Musicalidades dialéticas: transmetodologia para uma ciência sonora

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v14i3p213-233

Palavras-chave:

Transmetodologia, Mattelart, Musicalidades dialéticas, Escutas poéticas

Resumo

O artigo propõe um diálogo sobre a concepção epistemológica do método chamado musicalidades dialéticas, que tem como princípios norteadores teorias da vertente Mattelart, lidas e ampliadas por Alberto Efendy Maldonado, através do conceito de transmetodologia. O autor apresenta quatro princípios norteadores e como se realizam em práticas investigativas através de desenho metodológico singular e aplicado.

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Biografia do Autor

  • Felipe Gue Martini, Centro Universitário da Serra Gaúcha

    Mestre e doutor em Comunicação pela Unisinos. Coordenador do curso de Bacharelado em Jornalismo e do Tecnólogo em Audiovisual Cinema e Vídeo, do Centro Universitário FSG. Pesquisador-membro dos grupos Processocom e Rede Amlat.

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

Musicalidades dialéticas: transmetodologia para uma ciência sonora. (2020). MATRIZes, 14(3), 213-233. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v14i3p213-233