O fandom como objeto e os objetos do fandom

Autores

  • Matt Hills Aberystwyth University, Department of Theatre, Film and Television Studies. Aberystwyth
  • Clarice Greco Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i1p147-163

Palavras-chave:

Fandom, audiências, estudos de fã

Resumo

Matt Hills é Professor de Film & TV Studies na Aberystwyth University, no País de Gales. Ele possui um mestrado pela Goldsmiths, University of London, e um doutorado pela University of Sussex. Fã autodeclarado da série britânica Doctor Who, Hills tem escrito sobre fãs e fandom desde o início de sua carreira, ao lado de trabalhos sobre audiências de mídia, cinema e TV cult, qualidade da televisão e cultura digital. Seu livro Fan Cultures (2002) está entre as mais reconhecidas contribuições aos estudos de fã. Nessa entrevista, Matt Hills fala sobre os desafios teóricos e empíricos na definição e estudos dos fãs, a complexidade do termo e os tipos de envolvimento e comportamento no fandom online e off-line.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Matt Hills, Aberystwyth University, Department of Theatre, Film and Television Studies. Aberystwyth
    Professor no Department of Theatre, Film and Television Studies da Aberystwyth University.
  • Clarice Greco, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo

Publicado

2015-06-23

Edição

Seção

Entrevista

Como Citar

Hills, M., & Greco, C. (2015). O fandom como objeto e os objetos do fandom. MATRIZes, 9(1), 147-163. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i1p147-163