Sistema de simulação e design para realidade aumentada baseada em vídeo-mapping

Autores

  • Lucas Meirelles do Prado Universidade de São Paulo. Escola Politécnica

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2526-8260.mecatrone.2019.155396

Palavras-chave:

Realidade aumentada, Simulação, CAD, Vídeo-mapping

Resumo

A realidade aumentada possui grande potencial para se espalhar pelo mundo. Existem hoje diversos meios de misturar a realidade com o mundo virtual. Neste projeto, interessa a utilização do vídeo-mapping como um meio de aumentar a realidade. Esse tipo de tecnologia usa objetos reais como meio básico para ser aumentado, que será colorido e modificado com um projetor. Interessou-se ainda mais pelo projeto e pelo desenvolvimento dessas estruturas projetivas, sobre como pode-se criar, da maneira mais fácil e produtiva, um sistema de projeção que seja capaz de iluminar um objeto de determinado tamanho. Quais deverão ser as dimensões para isso? Estas perguntas motivam o desenvolvimento de um sistema de CAD específico para projeções. Esse software foi desenvolvido e testado nesta pesquisa. Apresentam-se aqui as principais descobertas e os algoritmos utilizados para a construção de tal equipamento.

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Referências

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Publicado

2019-12-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Sistema de simulação e design para realidade aumentada baseada em vídeo-mapping. (2019). Mecatrone, 4(1), 11. https://doi.org/10.11606/issn.2526-8260.mecatrone.2019.155396