Possibilidades pedagógicas em seis histórias em quadrinhos: um ensaio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9877.v8i2p36-52

Palavras-chave:

História em quadrinhos, Educação, Formação de professores

Resumo

Neste artigo buscamos empreender um ensaio direcionado à prática pedagógica com o uso das histórias em quadrinhos para professores em sala de aula. Para tanto, selecionamos histórias interessantes e de fácil acesso para que os professores pudessem desenvolver não apenas as ideias aqui relacionadas, mas que também conseguissem, a partir delas, criar novas e melhores abordagens para as histórias em quadrinhos em sala de aula.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

BEYRUTH, Danilo. Bando de dois. Campinas: Zarabatana Books, 2010.

EISNER, Will. Pequenos milagres. São Paulo: Devir, 2010.

GOSCINNY, René; UNDERZO, Albert. Asterix e Cleópatra. São Paulo: Record, 2014.

HENFIL. A volta da Graúna. 3. ed. São Paulo: Geração Editorial, 2003.

KAFKA, Franz; RICARD, Sylvain; MAËL. Na colônia penal. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.

MILLER, Frank; ROMITA, John. Demolidor: o homem sem medo. São Paulo: Panini, 2009.

NESTI, Fido. Os Lusíadas em quadrinhos. São Paulo: Peirópolis, 2006.

Downloads

Publicado

2019-12-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Possibilidades pedagógicas em seis histórias em quadrinhos: um ensaio. (2019). 9ª Arte (São Paulo), 8(2), 36-52. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9877.v8i2p36-52