HQs, Educação e Arquitetura

um diálogo possível

  • Cláudia Sales Alcântara Universidade Estadual do Ceará
  • Emiliana Pereira Mendonça
Palavras-chave: histórias em quadrinhos, ensino, arquitetura.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo inserir as histórias em quadrinhos - HQs como auxílio no processo criativo das disciplinas de História da Arte, Introdução à Arquitetura, de Projeto Arquitetônico e em Técnicas Retrospectivas. Compreende-se que as HQs são uma ferramenta educacional muito eficaz, possuindo a capacidade de transmitir uma forma de ser, sentir, viver e se comportar no mundo, podendo ser utilizadas de maneira interdisciplinar nos diversos conteúdos acadêmicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Sales Alcântara, Universidade Estadual do Ceará
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (2003), bacharel em Teologia pelo Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos (2007) e licenciatura em Pedagogia (2012). É mestre (2008) e doutora (2013) em Educação Brasileira, pela Universidade Federal do Ceará, possui interesse nas áreas dos estudos culturais, história em quadrinhos, educação alimentar e estética. Atualmente é pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará.
Publicado
2020-03-17
Como Citar
Alcântara, C., & Mendonça, E. (2020). HQs, Educação e Arquitetura. 9ª Arte (São Paulo), 8(1), 39-49. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/nonaarte/article/view/162690
Seção
Artigos