O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO: UMA LEITURA DE PASOLINI COM SADE AO FUNDO

Autores

  • Maria Inês Castro e Silva Queen's University Belfast

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v4i7p3-12

Palavras-chave:

Sade, Pasolini, erotismo, guerra, cinema

Resumo

O presente artigo debruça-se sobre a obra Os Cento e Vinte Dias de Sodoma ou a Escola da Libertinagem (1785) de Marquês de Sade e o filme Salò ou Os Cento e Vinte Dias de Sodoma (1975) de Pier Paolo Pasolini. Na relação que se estabelece entre estes dois objectos artísticos, pretendemos reflectir acerca não só da ténue linha que separa o amor da morte, passando pela reflexão acerca do erotismo, do grotesco, até às transformações levadas a cabo pela sétima arte quando se propõe partir de uma obra literária como Os Cento e Vinte Dias de Sodoma ou a Escola da Libertinagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Inês Castro e Silva, Queen's University Belfast
    Portuguese Teaching Assistant na Queen's University Belfast; Leitora de Língua Portuguesa do Instituto Camões, Portugal

Downloads

Publicado

2015-12-14

Como Citar

Silva, M. I. C. e. (2015). O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO: UMA LEITURA DE PASOLINI COM SADE AO FUNDO. Non Plus, 4(7), 3-12. https://doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v4i7p3-12