Comunicação e administração

dois campos que dialogam no ambiente organizacional

Autores

  • Ivone de Lourdes Oliveira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Marcela Vouguinha Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2019.150351

Palavras-chave:

Comunicação Organizacional, Interface, Administração, Interação

Resumo

Este artigo objetiva compreender a interface entre comunicação organizacional e administração, a partir da análise de artigos apresentados nos encontros da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração entre os anos de 2008 e 2017. Observa-se em que medida os conceitos e autores de comunicação organizacional são usados como referência e discute-se a importância dessa interface, visto que as organizações se constituem como espaço de interação. Historicamente, a comunicação organizacional foi marcada por esse atravessamento, ainda que tal interface tenha sido problemática e redutora.

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Biografia do Autor

  • Ivone de Lourdes Oliveira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

    Ivone de Lourdes Oliveira. Professora adjunta do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da PUC Minas, doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ e Pós-doutora pela Université Paul Sabatier - Toulouse, França. Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Dialorg - Comunicação no contexto organizacional: aspectos teóricos e conceituais". (PUC Minas/CNPq).

  • Marcela Vouguinha, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

    Graduada em Relações Públicas pela PUC Minas. Mestre em Comunicação Social pelo Programa de Pós-Graduação da PUC Minas. Integrante do grupo de pesquisa “Dialorg –Comunicação no contexto organizacional: aspectos teóricos e conceituais” (PUC Minas/CNPq).

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Publicado

2019-07-04

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Comunicação e administração: dois campos que dialogam no ambiente organizacional. (2019). Novos Olhares, 8(1), 97-108. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2019.150351