Alfred Schütz e a Comunicação: Contribuições Epistemológicas e Conceituais para o Estudo das Interações Sociais

Autores

  • Thales Vilela Lelo
  • Lorena Rúbia Pereira Caminhas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2013.69829

Palavras-chave:

Alfred Schütz, Epistemologia da Comunicação, Interações sociais

Resumo

Este artigo trata das contribuições do filósofo e sociólogo austríaco Alfred Schütz para os estudos em Comunicação, com enfoque para as questões de cunho epistemológico e de definição conceitual que envolvem as interações sociais e os processos midiáticos. A reflexão sobre as teorizações do autor também levará em conta as críticas que posteriormente foram feitas à sua obra.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Thales Vilela Lelo
    Mestrando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na linha “Processos Comunicativos e Práticas Sociais”. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Integrante do Grupo de Pesquisa “Jornalismo, Narrativas e Linguagens” (CNPq).
  • Lorena Rúbia Pereira Caminhas
    Mestranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na linha “Processos Comunicativos e Práticas Sociais”. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Integrante do Grupo de Pesquisa “Plataformas Midiáticas, Informação e Opinião” (CNPq).

Downloads

Publicado

2013-12-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Alfred Schütz e a Comunicação: Contribuições Epistemológicas e Conceituais para o Estudo das Interações Sociais. (2013). Novos Olhares, 2(2), 72-81. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2013.69829