A hora e a vez de Iná Camargo Costa: a dramaturgia em cena

Autores

  • Juliana Caldas Universidade de São Paulo
  • Lígia Balista Universidade de São Paulo
  • Luisa Destri Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-8133.opiniaes.2016.118969

Palavras-chave:

teatro, dramaturgia, crítica literária, política

Resumo

Entrevista realizada pelas editoras do n. 8 da revista Opiniães com Iná Camargo Costa, professora aposentada do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo. Iná dedicou a vida acadêmica ao estudo da dramaturgia e do teatro, tornando-se referência para os estudos sobre Brecht e o teatro épico no Brasil.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Juliana Caldas, Universidade de São Paulo
    Juliana Caldas, editora da Revista Opiniães 8, fez direção teatral na SP Escola de Teatro e é artista-pesquisadora e idealizadora do coletivo Marginalias. Desenvolve no mestrado em Literatura Brasileira (DLCV-USP) dissertação sobre as rupturas formaisem Fluxo-floema, de Hilda Hilst, e as obras relacionais de Lygia Clark, que conta com financiamento do CNPq.
  • Lígia Balista, Universidade de São Paulo
    Lígia Balista faz tecido acrobático e lira no circo, é professora de yoga e estudou Gil Vicente e João Cabral de Melo Neto no mestrado. É editora da Revista Opiniães 8, doutoranda em Literatura Brasileira (DLCV-USP) e bolsista Fapesp, com projeto de pesquisa sobre a obra do dramaturgo Carlos Alberto Soffredini.
  • Luisa Destri, Universidade de São Paulo
    Luisa Destri, editora da Revista Opiniães 8, desenvolve no doutorado em Literatura Brasileira (DLCV-USP) tese sobre a poesia de Murilo Mendes, que conta com financiamento da Capes. É mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp, com a dissertação “De tua sábia ausência: a poesia de Hilda Hilst e a tradição lírica amorosa” (2010).

Downloads

Publicado

2016-08-15

Edição

Seção

Entrevista

Como Citar

A hora e a vez de Iná Camargo Costa: a dramaturgia em cena. (2016). Opiniães, 5(8), 135-151. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8133.opiniaes.2016.118969