O relações - públicas como gestor da imagem e a importância da mensuração dos resultados em Comunicação Corporativa

Autores

  • Valéria de Siqueira Castro Lopes UniFIAMFAAM Centro Universitário

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138882

Palavras-chave:

Mensuração. Valoração. Comunicação corporativa. Relações Públicas.

Resumo

A autora discute o atual panorama das práticas de mercado de mensuração e valoração de resultados em Comunicação e apresenta os resultados da pesquisa de campo desenvolvida como parte da tese defendida na ECA-USP. Constatou-se que a mensuração e a valoração de resultados são preocupações presentes entre os entrevistados, embora não sejam praticadas ou sistematizadas, pois os profissionais de Comunicação Corporativa e de Relações Públicas não possuem formação para desenvolver tais métodos e técnicas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Valéria de Siqueira Castro Lopes, UniFIAMFAAM Centro Universitário
    Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Coordenadora da Habitação Relações Públicas do Curso de Comunicação Social da UniFIAMFAAM Centro Universitário

Downloads

Publicado

2005-06-12

Como Citar

LOPES, Valéria de Siqueira Castro. O relações - públicas como gestor da imagem e a importância da mensuração dos resultados em Comunicação Corporativa. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 70–95, 2005. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138882. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138882.. Acesso em: 26 abr. 2024.