Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional

Autores

  • Luis Carlos Assis Iasbeck Universidade Católica de Brasília. Curso de Comunicação Social

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945

Palavras-chave:

Discurso. Identidade. Imagem. Reputação.

Resumo

Imagem e reputação são aqui estudadas à vista dos conceitos de discurso e identidade. A gestão da identidade se dá pela compatibilização das intenções do discurso com as impressões interpretantes (imagem). A imagem é estudada como construção mental, fugaz e inconstante, pautada em sensações e afetividades, ao passo que a reputação é entendida e questionada como imagem consolidada, como resposta à impressão causada pelos estímulos discursivos.

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Biografia do Autor

  • Luis Carlos Assis Iasbeck, Universidade Católica de Brasília. Curso de Comunicação Social

    Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor e pesquisador no Curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília. Professor de Comunicação Empresarial nos cursos de Turismo, Administração, Marketing e Contabilidade da UPIS - Faculdades Integradas, DF

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Publicado

2007-12-14

Como Citar

IASBECK, Luis Carlos Assis. Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 84–97, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138945.. Acesso em: 24 abr. 2024.